terça-feira, 12 de abril de 2011

Os dias se arrastam

Esses dias entre o PF e  a data da monstra chegar se arrastam. Como demoram a passar!!! Durante o PF as esperanças estão renovadas e a certeza está no coração de que será dessa vez. Mas quando o PF acaba sinto um vazio, uma sensação de total incompetência. Faltam 6 dias para a monstra (não) vir. Isso se for igual  ao mês passado, pq agora cada ciclo aumenta um dia. Se seguir esse raciocínio faltam então 7 dias.
Já há alguns dias tenho experimentado uma sensação completamente nova. Sinto uma sensibilidade nos meus seios, os sinto pesados, mas diferente de tudo que já senti antes. Diferente de quando engravidei, diferente dos dias que antecedem a monstra. Essa sensibilidade acontece o tempo todo. Porém, quando eu os toco, não sinto nada. Já apalpei, apertei e nada. Quando toco não sinto nada, nenhuma dorzinha, nem nos bicos, nada.  Basta tirar a mão e pronto. Os bicos parecem que enrijecem e começam a doer. Muito estranho. Mas já faz tempo que deixei de ficar feliz com qualquer sensibilidade neles. Há alguns meses atrás senti tanta dor que tinha certeza do positivo, mas não era nada.
A verdade é que não estou mais acreditando... Tenho um pressentimento, alguma coisa no meu coração me diz que nunca verei minha barriga crescendo, nunca sentirei um bebezinho mexendo aqui dentro, que isso é algo que não faz parte da minha realidade. Estou desencanando.
Claro que a expectativa sempre existe, afinal estou  nos treinos, mas parece que aos poucos o sonho vai ficando distante. Outras coisas vão surgindo, outras alegrias, outros problemas...
Na verdade a coisa aqui em casa está bem difícil. Meu marido anda depressivo e acabo ficando muito triste também. Sei que parte desse sentimento de fracasso que ele está sentindo é devido a não conseguirmos esse bebê. Mas existem outras coisas também. E tudo vai se somando.
Peço a Deus força para superar esses momentos de dificuldade. Peço que acalme o coração dele, que nós possamos encontrar a paz e a felicidade de alguma forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário