quarta-feira, 9 de março de 2011

Atualizando

Depois de um tempo sumida volto para contar as novidades.

Mês passado, dois dias depois do dia previsto da monstra eu passei em consulta com minha GO. Foi bom, conversei bastante com ela, tirei algumas dúvidas (esqueci de outras várias) e pedi a ela que me passasse a indução caso a monstra viesse. Contei que estava atrasada e que tinha feito um teste de farmácia que tinha dado negativo. Ela disse que ainda era cedo para um teste pois afinal de contas eu poderia ter tido uma ovulação tardia. Não me apeguei a isso nem fiquei com esperança, pois namorei com afinco nos dias do PF e depois relaxamos, ficamos alguns dias sem namorar, portanto descartei essa hipótese. Mas nem falei nada, achei melhor não esticar o assunto. Ela me disse também que provavelmente meu positivo está demorando a chegar por estar acima do peso e que isso atrapalha e muito. MaS confesso que mesmo assim ainda não tive coragem de iniciar um regime. Ela me falou que se eu quiser engravidar ou levar uma gestação saudável e tranquila preciso emagrecer de qualquer jeito. Saí do consultório animada apesar de tudo. Bom, voltando dois dias atrás... Dia 12/02, data prevista para a monstra, ela não deu as caras. Dia 13 também não. Dia 14 foi a consulta e ela aproveitou para colher material para papanicolau. Desde a hora da coleta comecei a sentir um incomodo, parecia ser cólica. A noite apareceu uma mancha de sangue na calcinha. Ainda fico na dúvida se aquilo foi um sinal da monstra ou se sangrou devido ao exame. Na dúvida comprei o Clomid que ela havia receitado. No dia seguinte nada da monstra, ficou só naquele sanguinho... mas era diferente do início da monstra. Era sangue vivo e normalmente o sinal da monstra é borrinha. No dia 16 finalmente ela veio com força total. Contei os 5 dias a partir do sinalzinho do dia 14 e comecei a tomar o Clomid.
Confesso que depois de ler a bula fiquei receosa. Quase desisti de tomar. Falava que em pesquisas feitas era detectado um número de nascimento de crianças com síndrome de down. E eu ja sou encanada com isso, tenho muito medo devido à minha idade. Se já tenho medo naturalmente, imagine lendo que existe esse risco tomando o indutor...
Mas respirei fundo, pedi a Papai do Céu para tirar essas coisas da minha cabeça e tomei o Clomid pelos 5 dias prescritos.
Não tive nenhum sintoma, nenhum dos inúmeros efeitos colaterais que fala na bula. A não ser dor de cabeça. Tive dor de cabeça os 5 dias. Mas depois passou. Vi muitos relatos de enjoos, seios doloridos, quase os mesmos sintomas de gravidez. Mas não tive nada. Foi o que bastou para eu ficar triste e pensar que o remédio não fez efeito nenhum em mim. No dia provável da ovulação nem tive o muco que tenho normalmente no PF. Uns dois dias depois percebi um leeve muco, mas aguado, nada significativo. Até meu marido na hora de namorar me falou que eu não estava úmida como costumava ficar no PF.
Bom, não preciso nem dizer que estou triste e achando que mais uma vez não deu certo. E com o agravante de ter tomado o indutor. Sei que é cedo ainda para qualquer coisa, mas me frustrei e muito com a ausência dos efeitos colaterais. Mais ainda com a ausência do muco.
Para me deixar feliz recebi o convite para ser madrinha do filho de uma amiga de infância. Fiquei muito feliz. Ele é um bebê muito lindo, completou 4 meses ontem. Fiquei emocionada. Nos últimos dias tive uns dois sonhos com bebês.
Não me resta outra coisa agora senão esperar... Eu estava regulada, meu ciclo estava sendo de 28 dias exatos. Com esse atraso de 2 - 4 dias da última monstra nem sei ao certo que dia ela NÃO vai vir agora em março. Acho que é dia 15. Esperar pra ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário