segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Achava que seria fácil...

No mês seguinte não fiz nada para evitar a gravidez. Achei que seria muito fácil, e que no dia da monstra chegar simplesmente ela não daria as caras e todos seríamos felizes para sempre. Claro que não foi o que aconteceu. A monstra deu as caras naquele mês e no seguinte, no seguinte, no seguinte...
No mês de maio no entanto foi diferente. Pela primeira vez eu sentia que poderia estar grávida. Não me perguntem porque, mas eu sentia e só não falava pra ninguem pq queria esperar o dia da monstra e fazer o exame para sair mostrando para todo mundo. Já tinha alguns sintomas, mas como era leiga no assunto não ligava o nome à pessoa... os bicos dos meus seios doíam demais e também sentia muita tontura após as refeições. Não cheguei a enjoar, apenas tinha umas tonturas de vez em quando.
Enfim chegou o dia da dita cuja e ela não deu as caras. Um dia antes (ansiedade mata) fiz um teste de farmácia e deu negativo. Meu mundo caiu. Não contive as lágrimas, chorei que nem criança mas não contei pro meu marido, afinal queria fazer uma surpresa para ele. Como a monstra não deu as caras no dia previsto fiz outro teste de farmácia no qual apareceu a segunda listra beeem fraquinha. Pra mim aquilo era um negativo, mas uma amiga me falou que podia ser positivo e eu resolvi fazer um BHCG para tirar as dúvidas. Quando fui buscar o resultado no laboratório podia até visualizar o negativo. Mas o que eu vi foi um POSITIVO em negrito.Demorou alguns minutos pra minha ficha cair confesso.Marido ficou absurdamente feliz. Nunca tinha visto a criatura tão feliz  desde que nos conhecemos! Ele espalhou a notícia e era só mensagens, torpedos, telefonemas de amigos e parentes, uma festa!
Isso tudo aconteceu numa quinta-feira. Na sexta-feira a noite apareceu um pequeno sangramento. No domingo novamente. Na segunda-feira fui à minha primeira consulta. Adorei a GO. Fiz ultra e estava tudo bem pelo tempo da gravidez, mas só vimos o saco gestacional. Ela falou que era normal pois eu estava de 5 semanas e que a partir da 7ª semana conseguiriamos ver o embrião.
Após alguns dias tive novamente sangramento e resumindo a história, com 6 semanas e 2 dias tive um sangramento um pouco mais significativo e corri passar em consulta. Ao fazer a ultra ela me disse que tinha uma notícia triste e que não havia mais nada, meu útero estava limpinho.
O mundo caiu. Não só o meu. Meu marido coitado, parecia que tinha levado um soco, ficou arrasado, abatido. Chorei muito, foram dias horríveis. Minha GO mandou que esperássemos 3 meses para começar as tentativas novamente. Mas eu não estava disposta a esperar tudo isso, queria engravidar logo, não me conformava com o ocorrido. Meu marido ficou mais cauteloso, falava que tinha medo que acontecesse novamente, e que tbm temia pela minha saúde. Mas eu não estava nem aí... queria pq queria engravidar novamente.
Não fiz curetagem mas minha menstruação demorou a aparecer, só deu as caras no final de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário