segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Grávida novamente!

Embora eu fizesse de tudo para convencê-lo do contrário, meu marido só namorava usando preservativo. Um belo dia falei com ele e disse que tínhamos que arriscar, tentar de novo, afinal poderia demorar meses ou até anos para conseguir engravidar novamente. Com muita lábia consegui dobrá-lo e no dia seguinte namoramos sem preservativo. Era dia 03/07. Confesso que depois de namorarmos me bateu um pequeno peso na consciencia  por não ter esperado os três meses que a GO tinha falado e recomeçamos os namoros com preservativo. Chegou o final do mês e nada da monstra... fiquei com a pulga atrás da orelha. Fiz um teste de farmácia e apareceu novamente a segunda listra bem fraquinha. Mas eu fiquei pensando que poderia ainda estar aparecendo os hormonios ainda da primeira gravidez e por desencargo de consciência fui fazer um beta. Resultado: inconclusivo. Contei pro meu marido e ele não acreditou em mim, achou que eu estava impressionada ainda com o que tinha acontecido. Quatro dias depois liguei pra minha GO e ela me recomendou fazer o Beta quantitativo. Resultado: Positivo.
No dia seguinte fomos para a primeira consulta desta nova gravidez. Na prática foi tudo igual à primeira: saco gestacional, diagnóstico de ovulação tardia... mas acontece que eu sabia exatamente o dia que havia engravidado. Foi a única vez que namoramos sem preservativo! A única! Mas enfim... tudo bonitinho e a recomendação de voltar em nova consulta quando estivesse com 9 semanas ou caso sentisse algo estranho.
E com exatas 8 semanas senti algo estranhíssimo. Minha pressão arterial subiu, muita dor de cabeça. Mesmo fazendo tudo que minha GO recomendava minha pressão não normalizava. No dia 17/08, com 8 semanas e 3 dias, ao fazer uma ultra descobri que tinha tido meu segundo aborto. Desde o começo minha preocupação era com a ausência de sintomas. Não sentia nada a não ser as tonturas após as refeições, mas mesmo assim muito raramente. Meus seios estavam normais e eu não achava isso bom. Da outra vez eles doíam demais desde antes do atraso da monstra.
Desta vez, as preocupações se voltaram para mim. Meu marido ficou muito preocupado comigo pq começaram as suspeitas de que eu poderia estar doente. Minha go me passou um monte de exames e me disse que dessa vez teria que esperar 6 meses para tentar engravidar novamente. Nossa, eu quis morrer!
Seis meses é uma vida inteira! Mas eu não tinha escolha... Na verdade também fiquei com muito medo de estar doente ou de descobrir com os exames que nunca poderia ser mãe.
Na semana seguinte fiz todos os exames. 15 dias depois estavam todos nas minhas mãos mas eu não tive ânimo de marcar consulta para mostrá-los a ela. Passaram-se os meses e no começo de novembro criei coragem e marquei a consulta. De acordo com a consulta anterior eu só poderia voltar a ser tentante em fevereiro, mas ao ver meus exames e após fazer uma ultra fui liberada para voltar aos treinos YUPIIII.

Nenhum comentário:

Postar um comentário