quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Festa!!! E o medo tomou conta de mim!

Ontem a noite teve confraternização do pessoal do trabalho. A princípio não fiquei muito animada pra ir, mas como duas amigas queridas iam e insistiram lá fui eu e marido pra festinha. No começo da festa estava indo tudo muito bem, até que chega uma colega, me cumprimenta, me beija e fala assim: ai estou muito cansada, fui fazer meu exame de cintilografia. Na hora fiquei apavorada. Dias antes ela havia me contado que quando se faz esse exame não pode ficar perto de criança pequena nem de gestante. Dei um jeitinho e saí de perto dela. Meu coração quase saiu pela boca e minhas pernas tremiam tanto que quase não conseguia parar em pé.
Ok, eu sei que pode ser exagero, afinal nem sei se consegui engravidar. Mas o simples fato de haver essa possibilidade e daquela mulher 'contaminada' chegar perto de mim me deixou em pânico. Não tive outra saída, contei para minhas duas amigas e nos afastamos da dita cuja. Mas parecia uma coisa, virava e mexia ela chegava perto de mim. Nossa, isso acabou comigo, fiquei muito mal. Dormi mal, acordei hoje triste... Estou com  tanto medo que nem sei mais...
Para meu alívio ela não ficou muito tempo na festa, foi logo embora e aí sim eu pude me divertir. A festa estava muito boa, demos boas risadas e por poucas horas esqueci do que tinha acontecido minutos antes.
Tenho plena consciência que estou ficando neurótica, acho que a hora que pegar meu positivo não vou mais nem sair de casa de tanto medo.
Engraçado que antes eu achava que o problema era engravidar. Uma vez grávida, tudo estava bem, não havia mais perigo algum. Mas agora sei que não é assim, que muita coisa pode acontecer que coloque a gravidez em risco. Queria muito não ser assim tão encanada com as coisas, mas não consigo. Desde ontem sinto como   se tivesse sido contaminada pela coitada da mulher. A hora que ela falou do tal exame, minha vontade era sair correndo da festa, vir embora pra casa, tomar um banho, sei lá, como se fosse algo altamente contagioso. Só não fiz isso porque meu marido estava todo empolgado com a festa, conversando e também fazia uns dias que ele estava falando que estava com vontade de tomar uma cervejinha.
Sei que pode ser coisa da minha cabeça, mas a verdade é que hoje meu coração está apertadinho! Tomara que isso passe logo, é muito ruim ficar assim. E eu sei que esse é só o começo...

Um comentário:

  1. Amiga li...seu post, mas não entendi...o q é cintilografia?
    De certa forma te entendo...quando temos a possibilidade de estar gravidas, tudo nos deixa preocupadas né?!
    Besos...mas ó fica em paz....se vc tiver gravida, pense...o q é seu, o q Deus te deu...ninguem tira.

    Besos
    Rose

    ResponderExcluir